Em abril de 2025, a 180 Seguros atingiu um novo marco: R$ 32 milhões em prêmios emitidos, o que representa uma Receita Anual Recorrente (ARR) de R$ 384 milhões. Esse resultado superou, em apenas quatro meses, a meta inicialmente prevista para dezembro de 2025, de R$ 300 milhões. Para efeito de comparação, em dezembro de 2024, nosso ARR era de R$ 100 milhões, ou seja, mais do que triplicamos nosso volume de prêmios. Esses valores posicionam a 180 como a maior insurtech da América Latina!
O avanço expressivo se deve à expansão acelerada em segmentos estratégicos como bancos digitais, fintechs e cooperativas, que integram seguros embarcados (embedded insurance) diretamente em suas jornadas de venda. Produtos como proteção PIX, seguros de vida, prestamista e acidentes pessoais têm sido destaque nesse modelo. No varejo, seguimos crescendo com parcerias como a Loja do Mecânico, que comercializa a garantia estendida.
O motor desse crescimento é a nossa tecnologia proprietária, que entrega valor real aos parceiros e seus clientes. A 180 oferece integração sistêmica rápida, precificação dinâmica, e inteligência artificial aplicada à jornada de ponta a ponta. No tratamento de sinistros, a entrega da 180 está muito acima de parâmetros do mercado, cerca de 80% dos sinistros são resolvidos em até um dia útil, um contraste em relação aos processos morosos encontrados no setor. Tudo isso com total transparência, as operações de seguros podem ser acompanhadas em tempo real.
Nos orgulhamos não apenas dos resultados financeiros, mas também do nosso impacto social. No Brasil, menos de 20% da população possui seguro de vida ou residencial. Em apenas quatro meses, nossa base de clientes saltou de 100 mil para mais de 500 mil segurados, ampliando o acesso dos brasileiros à proteção financeira.
Com um modelo escalável, contextual e centrado no cliente, nosso objetivo agora é claro: consolidar a posição como maior insurtech da América Latina e superar R$ 450 milhões de ARR até o fim de 2025. Para isso, estamos em negociação com grandes fintechs e cooperativas e, em breve, teremos novidades importantes.
Há cerca de cinco anos iniciamos esse projeto acreditando que o seguro pode, e deve, ser mais acessível e conectado às dores e riscos reais dos brasileiros. Os resultados mostram que estamos no caminho certo.
Seguimos comprometidos em transformar o mercado de seguros ao lado dos nossos parceiros.
Mauro Levi D’Ancona
Cofundador e CEO da 180 Seguros